Sessão extraordinária - Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DECIDIRÁ MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2021-2022

Votação será na próxima segunda-feira

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DECIDIRÁ MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2021-2022

A votação para a escolha da mesa diretora que presidirá as sessões da Câmara Municipal de Águas da Prata durantes os anos 2021 e 2022 se realizará em sessão extraordinária, agendada para a próxima segunda-feira, 11/1, às 19h, na Câmara Municipal.

Na sessão, os vereadores eleitos apresentarão as chapas candidatas a ocuparem os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e o segundo secretário, também denominada mesa diretora.

O presidente da Câmara é o responsável por conduzir as sessões, assinar documentos, dentre outras atribuições (o vice-presidente assume o cargo em caso de vacância) e os secretários o auxiliam na condução das sessões, com a leitura da pauta e encaminhamentos dos projetos, por exemplo.

Habitualmente, a eleição para os cargos é feita na sessão solene que dá a posse aos eleitos (prefeito/a e vereadores). Neste ano, em razão de um impasse frente a um pedido de impugnação de uma das candidaturas, a votação foi adiada para que houvesse uma decisão com bases jurídicas. A eleição, que se realizará na próxima segunda, se dará por votação da plenária.

Em razão da pandemia da COVID-19 e da necessidade de isolamento social, os munícipes não poderão participar presencialmente da sessão, mas poderão acompanhá-la pelo canal da Câmara no youtube acessível pelo link https://www.youtube.com/channel/UC_I9KO5hIvSUk_mBBuyDWgQ