ÁGUAS DA PRATA, 22 de Janeiro de 2021
Câmara Municipal de Águas da Prata - Título

Sessão extraordinária - Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021

Vereadores eleitos de Águas da Prata se reúnem em sessão extraordinária e definem mesa diretora para o biênio 2021-2022

Na noite de ontem (11), se realizou na Câmara Municipal de Águas da Prata a primeira sessão extraordinária de 2021, com os vereadores eleitos no pleito de 2020.

Na pauta, estiveram dois temas: primeiro, a votação da impugnação da candidatura à presidência da Câmara do vereador José Sebastião Chiodeto, proposta pela vereadora Maria Aparecida da Silva Francisco, também candidata à presidência da Casa de Leis, e, depois, a eleição dos cargos que compõem a mesa diretora: presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário. A sessão foi conduzida pela vereadora e presidente interina Maria Cristina Lerosa – a vereadora mais votada – até a votação e decisão dos novos ocupantes dos cargos.

O pedido de impugnação foi apresentado pela vereadora Maria Aparecida, sob a alegação de que se tratava de recondução de cargo, o que não é permitido pelo regimento interno da Câmara. No entanto, ao dar início aos trabalhos, a presidente interina, Maria Cristina, explicou que ouviu o parecer de três advogados a respeito do pedido de impugnação da candidatura de José Sebastião Chiodeto e que todos foram unânimes em afirmar que a impugnação não se aplicava, visto que se trata de uma nova legislatura, portanto, não se configura recondução de cargo.

A votação – que culminou com a recusa do pedido a impugnação – foi feita nominalmente, conforme decisão judicial. Em seguida, os vereadores votaram, também nominalmente, para os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretário, para o biênio 2021-2022, e os eleitos foram:

Presidente: José Sebastião Chiodeto da Silva

Vice-presidente: Luís Antônio Nascimento da Fonseca

Primeiro secretário: Reginaldo Fabiano da Silva

Segundo secretário: Suzana Maciera Caparron

Ao final da sessão, o presidente eleito agradeceu os votos e a confiança da população e de seus pares que o elegeram à presidência, e convocou os vereadores para a próxima sessão da Câmara se realizará dia 10 de fevereiro. Os trabalhos da Câmara Municipal terão início no dia 1º de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar.

voltar para a listagem de notícias...

TELEFONES PÚBLICOS

Un. Int. de Saúde "Leopoldo de Araújo"

Ver todos os telefones