Administração - Sábado, 30 de Junho de 2018

Nota de repúdio ao tumulto e desrespeito instalado na audiência pública de ontem, 29/6

A Câmara Municipal de Águas da Prata vem publicamente repudiar, com veemência, a ação articulada de baderna, truculência e desrespeito de algumas pessoas que inviabilizaram o andamento da Audiência Pública de ontem.

Pedimos desculpas para toda população pratense e, de modo especial, aos cidadãos que estavam inscritos para a tribuna e tiveram seus direitos, de explanação e questionamentos dos projetos em pauta, prejudicados. Independentemente do mérito de qualquer projeto, nada justifica o desrespeito, a agressão e a falta de civilidade.

É necessário ressaltar que a Câmara Municipal de Águas da Prata, também denominada Casa do Povo, é o local adequado para debates de assuntos de interesse do Município. Salienta-se que é o atual Estado Democrático de Direito que permite a exposição de críticas e opiniões divergentes, as quais são importantes e tendem a enriquecer o resultado final do debate, mas, desde que tudo aconteça com observância da Constituição da República Federativa do Brasil, das leis, sem que sejam esquecidos a educação, a urbanidade e o respeito.

O presidente da Casa consultará os vereadores sobre a realização de uma nova audiência pública e em breve comunicará à população pratense.

Por oportuno, informa-se que os projetos de lei enviados pelo Executivo estão sendo submetidos ao rito legal de apreciação, de forma que ainda não possuem data definida para votação.