.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta Das 12:00h às 18:00h

Conselho Tutelar - Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VEREADORES SE REÚNEM COM CONSELHO TUTELAR E ENTIDADES MUNICIPAIS DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O encontro teve como objetivo fazer um balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2021


VEREADORES SE REÚNEM COM CONSELHO TUTELAR E ENTIDADES MUNICIPAIS DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Na última quarta-feira (13), os vereadores de Águas da Prata se reuniram com o Conselho Tutelar, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e com a Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social. A reunião teve como objetivo fazer um balanço das ações voltadas à proteção da criança e do adolescente, no primeiro semestre de 2021. 

De acordo com relatórios apresentados, nos primeiros 180 dias do ano foram realizados 152 atendimentos a menores, e os casos mais recorrentes foram situações de aconselhamento, seguidas de visitas para monitoramento, casos de evasão escolar e conflitos familiares. 

Quanto às demandas por bairros ou regiões, os locais com maior número de chamados foram a Cascata, a (região da) Zona Rural, a Barrinha e o São Judas Tadeu. Já em relação à idade dos atendidos, o maior número de casos foi de adolescentes de 13 anos, seguido pelos de 14 e depois de 5 e 6 anos. 

Ainda de acordo com os relatórios apresentados, as comunicações de ocorrências vieram, em sua maioria, por meio da área da Saúde (Pronto Socorro e Unidade Básica de Saúde), depois pelo Judiciário e em seguida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Imagens: Kellen Baptista da Silva

 

232 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Águas da Prata - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.