Outros - Sexta-feira, 01 de Abril de 2022

Presidente da Câmara participa de reunião com VLI para tratar da construção de ciclovia entre Águas da Prata e São João da Boa Vista

A obra é um pedido antigo dos ciclistas

Na manhã de hoje (1º), o presidente da Câmara, José Sebastião Chiodeto, Zito, participou, ao lado do deputado federal Paulo Teixeira (PT), de reunião online com a concessionária VLI Logística para discutir o projeto de implementação de uma ciclovia, ligando as cidades de Águas da Prata e São João da Boa Vista – uma reivindicação antiga de moradores e ciclistas da região.

O projeto executivo da via está sendo elaborado pela sociedade civil organizada e conta com o apoio dos poderes Executivo e Legislativo de ambas as cidades, e em breve deverá ser oficialmente apresentado à VLI. Com o projeto em mãos, a empresa, que já havia aprovado a ideia informalmente há cerca de três anos, deverá dar encaminhamento à proposta junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), seguindo todos os protocolos de segurança. A VLI Logística é a concessionária responsável pela operação da linha férrea que corta os municípios Águas da Prata e São João da Boa Vista, na região.

Também estiveram presentes no encontro a prefeita de Águas da Prata, representantes do Poder Executivo de São João da Boa Vista e da sociedade civil organizada, como a Associação Amigos da Serra da Paulista, Associação Serras Vulcânicas, Grupo Travessias e a Associação de Ciclistas da região.

Imagens: Carolina Ribeiro da Silva