.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta Das 12:00h às 18:00h

Outros - Quinta-feira, 07 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Paulo Teixeira (PT), deputado federal, e Zito, presidente da Câmara Municipal, apelam à diretoria do Banco Itaú pela manutenção do funcionamento da agência de Águas da Prata

Maio é o mês previsto para o encerramento das atividades da agência bancária


Paulo Teixeira (PT), deputado federal, e Zito, presidente da Câmara Municipal, apelam à diretoria do Banco Itaú pela manutenção do funcionamento da agência de Águas da Prata

Por meio de ofícios endereçados à diretoria do Banco Itaú, o deputado federal Paulo Teixeira (PT), que é natural de Águas da Prata, e o presidente da Câmara Municipal, José Sebastião Chiodeto, Zito, encaminharam apelos à diretoria do Banco Itaú, opondo-se ao fechamento da agência de Águas da Prata, a instituição bancária mais antiga da cidade.

 

Paulo Teixeira lembrou que a agência de número 0029, que foi instalada na cidade pelas mãos de Olavo Setúbal, amigo de sua família, tem contribuído ao longo de décadas para o desenvolvimento local e destacou sua importância na vida dos cidadãos pratenses: “parte considerável da população pratense possui conta nessa agência e recebe seus pagamentos por ela”. Depois, mencionou os transtornos que a transferência das operações para a agência de São João da Boa Vista acarretará aos correntistas da cidade: “aumenta a distância entre a residência das pessoas e o banco, não há caixa da rede Banco 24 horas em Águas da Prata que permita a realização de saques e transações eletronicamente”. 

 

Além disso, ele fez menção ao impacto social do fechamento do banco: “esse arranjo privilegia quem dispõe de veículo automotor e prejudica a parcela da população que não dispõe desse tipo de bem, especialmente aquela dos bairros de São Roque da Fartura, Cascata e Fonte Platina”, lembrando que o transporte entre os dois municípios vizinhos (Prata e São João), operado pela Viação Guaxupé LTDA (Tuga) é precário, o que dificulta ainda mais o deslocamento das pessoas até a agência sanjoanense. O documento emitido pelo deputado federal atende a um pedido da vereadora Maria Aparecida da Silva Francisco, a Cida Star. 

 

Para Zito, a notícia causou indignação e tristeza. Ele fez um apelo: “que a decisão seja revista com urgência, pois o encerramento das atividades na agência causará inúmeros prejuízos não só à população de Águas da Prata, mas ao desenvolvimento das empresas do município – especialmente se levado em consideração o cenário de crise causado pela pandemia”. Ele também se referiu à importância do papel social do banco junto à comunidade: “Neste grave momento, o Banco Itaú deve dar amplo apoio ao desenvolvimento da economia, apoiando diretamente as mais diversas empresas do município. Da mesma forma, deve contribuir para facilitar o atendimento à população quando ela mais precisa. Ressalte-se que também é de extrema importância a preservação dos empregos dos trabalhadores bancários”. O ofício foi emitido, atendendo à reinvindicação de todos os vereadores da Casa.

 

Até o momento da publicação desse texto, o Banco Itaú não havia se manifestado.

333 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Águas da Prata - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.