.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vereadores de Águas da Prata Participam de Audiência Pública na ARTESP para Defender Melhorias na Nova Concessão da Rodovia
Os vereadores Rafael Dezena, João Paulo Quirino, Reginaldo Fabiano da Silva e Suzana Maciera Caparron marcaram presença hoje na ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), durante a audiência pública que discutiu a futura concessão da rodovia que atravessa o município de Águas da Prata.
O prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena também participou da audiência e fez uso da palavra, assim como o presidente da Câmara Municipal, Rafael Dezena.
Em suas intervenções, tanto o prefeito quanto o presidente da Câmara destacaram as falhas e os danos causados pela omissão e pelos erros presentes no contrato assinado no final da década de 90, que têm prejudicado a cidade ao longo dos anos.
Entre as principais reivindicações apresentadas, esteve a solicitação para a retirada da praça de pedágio que divide o município, causando impactos negativos aos moradores. Além disso, foi exigida a construção de uma alça viária para desviar o trânsito pesado da área urbana.
Na ocasião, foi protocolado o Ofício Especial 09/2025, assinado por todos os vereadores, que enfatizou a ausência de uma audiência pública em Águas da Prata, o que dificultou a participação ativa da população. O ofício também apontou falhas graves na divulgação das audiências, comprometendo a transparência e a eficácia do processo.
A Diretora da Secretaria de Estado de Parcerias e Investimentos, Raquel França, garantiu que as demandas de Águas da Prata serão consideradas na nova concessão, prevista para ocorrer em abril de 2026.
Os vereadores presentes comemoraram as conquistas e reafirmaram o compromisso de acompanhar de perto todas as etapas do processo de concessão, para assegurar que as necessidades de Águas da Prata sejam plenamente atendidas.
.
.
.
.