.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
CÂMARA MUNICIPAL FIRMOU ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O SENADO FEDERAL
A Câmara Municipal de Águas da Prata, por meio de seu presidente, Rafael Dezena, assinou um importante acordo de cooperação técnica com o Interlegis, programa do Senado Federal voltado para a integração e modernização do Legislativo brasileiro. Para o presidente Rafael Dezena, este convênio representa um avanço significativo na qualificação dos servidores e parlamentares da Casa, com benefícios diretos para toda a comunidade.
Na quarta-feira passada (26/03), os vereadores Cibele dos Reis, Dani Anderson, João Paulo Quirino, Rafael Dezena, Reginaldo Fabiano e Suzana Caparron estiveram em Brasília, onde visitaram a sede do Interlegis. Durante a visita, o acordo foi formalizado, proporcionando à Câmara Municipal acesso a uma série de recursos e serviços oferecidos gratuitamente pelo programa. Entre os benefícios, destacam-se o portal modelo, sistemas de apoio ao legislativo e oficinas de capacitação voltadas tanto para os servidores quanto para os vereadores.
O Programa Interlegis, que integra o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), é uma parceria entre o Senado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Seu foco é apoiar as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas na organização de processos, capacitação de parlamentares e servidores, além de impulsionar a adoção de novas tecnologias.
A adesão ao programa trará para a Câmara Municipal de Águas da Prata uma série de ferramentas tecnológicas avançadas, além de capacitações que facilitarão o uso dessas ferramentas, beneficiando também outras áreas relevantes para a gestão legislativa e administrativa.
Com o Interlegis, a Câmara Municipal terá, entre outros avanços, a implementação de um novo site, que proporcionará mais transparência e uma comunicação mais eficiente com a população. O programa busca, principalmente, melhorar o fluxo de informações entre legisladores, aprimorar a eficiência das Câmaras e promover a participação cidadã nos processos legislativos.
Este é apenas o começo de um novo ciclo de inovação e modernização para a Câmara Municipal de Águas da Prata, que, em breve, contará com novas soluções tecnológicas e oportunidades de capacitação para seus vereadores e servidores.
.
.
.
.