.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Objetivo é a proteção do meio ambiente das ameaças da mineração
Câmara Municipal busca parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para proteger o meio ambiente das ameaças da mineração
Na manhã desta terça-feira, 7 de outubro, os vereadores Rafael Dezena, Lucinda Noronha e José Sebastião (Zito) estiveram na sede da Fundação SOS Mata Atlântica, em Itu/SP, para tratar de ações voltadas à preservação ambiental em Águas da Prata.
Os parlamentares foram recebidos por Malu Ribeiro, diretora de Políticas Públicas, e Beloyanis Monteiro, integrante da equipe de Políticas Públicas da Fundação. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Marcos, também esteve presente.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para garantir a sustentabilidade dos recursos naturais do município e conter as ameaças decorrentes das atividades de mineração, com foco na segurança climática e na restauração da Mata Atlântica.
O presidente da Câmara, vereador Rafael Dezena, destacou o resultado positivo da reunião:
“A Fundação se comprometeu em agendar uma audiência para nós na Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, com a presença de representantes da CETESB, com o propósito de levar essa pauta para a COP 30.(Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025). O trabalho de preservação de nossa cidade continua!”
.
.
.
.