No último dia 1º, o presidente da Câmara Municipal, José Sebastião Chiodeto, o Zito, esteve reunido, por videoconferência, com representantes regionais da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Além do presidente, participaram do encontro virtual o vereador Reginaldo, que é também primeiro secretário da Câmara, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira Ferreira (PT), o superintendente da unidade de negócios da Sabesp, Gilson Mendonça, e o gerente de divisão da Sabesp, Jean Silva Manoel.
A reunião, que teve como tema principal a crise hídrica que pode assolar a cidade durante o inverno, foi agendada atendendo a requerimento dos vereadores Reginaldo, Luis do 1,99, Ricardo e Suzana, além do presidente da Câmara, o Zito.
Os vereadores lembraram que em estiagens anteriores foi necessário o bombeamento de água de um represamento próximo ao Parque Estadual de Águas da Prata (o bosque). No entanto, a água desse lago não possui boa qualidade, já que é uma água parada, o que acarretou rigoroso processo de tratamento antes de ser fornecida à população.
Além da preocupação com a possível falta de abastecimento hídrico, os vereadores cobraram da Sabesp a melhoria na qualidade dos serviços prestados, o tratamento do esgoto do distrito da Cascata e do bairro Nossa Senhora Aparecida (Marco Divisório).
Os vereadores e o deputado Luiz Fernando pediram urgência na adoção de medidas de prevenção para evitar a interrupção do abastecimento de água e se comprometerão a acompanhar de perto o tema junto a Sabesp.
Águas da Prata