Os vereadores Rafael Dezena, João Paulo Quirino, Reginaldo Fabiano da Silva e Suzana Maciera Caparron marcaram presença hoje na ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), durante a audiência pública que discutiu a futura concessão da rodovia que atravessa o município de Águas da Prata.
O prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena também participou da audiência e fez uso da palavra, assim como o presidente da Câmara Municipal, Rafael Dezena.
Em suas intervenções, tanto o prefeito quanto o presidente da Câmara destacaram as falhas e os danos causados pela omissão e pelos erros presentes no contrato assinado no final da década de 90, que têm prejudicado a cidade ao longo dos anos.
Entre as principais reivindicações apresentadas, esteve a solicitação para a retirada da praça de pedágio que divide o município, causando impactos negativos aos moradores. Além disso, foi exigida a construção de uma alça viária para desviar o trânsito pesado da área urbana.
Na ocasião, foi protocolado o Ofício Especial 09/2025, assinado por todos os vereadores, que enfatizou a ausência de uma audiência pública em Águas da Prata, o que dificultou a participação ativa da população. O ofício também apontou falhas graves na divulgação das audiências, comprometendo a transparência e a eficácia do processo.
A Diretora da Secretaria de Estado de Parcerias e Investimentos, Raquel França, garantiu que as demandas de Águas da Prata serão consideradas na nova concessão, prevista para ocorrer em abril de 2026.
Os vereadores presentes comemoraram as conquistas e reafirmaram o compromisso de acompanhar de perto todas as etapas do processo de concessão, para assegurar que as necessidades de Águas da Prata sejam plenamente atendidas.
Águas da Prata