Após reunião com Correios, Câmara Municipal conquista ampliação no atendimento

Outros - Sábado, 26 de Julho de 2025


Após reunião com Correios, Câmara Municipal conquista ampliação no atendimento

Após reunião com Correios, Câmara Municipal conquista ampliação no atendimento

Na tarde desta quinta-feira (25.07), a Câmara Municipal de Águas da Prata recebeu a visita de representantes da Superintendência dos Correios: Juliana Muller, Reinaldo Moraes e Nelci Marques.

A reunião contou com a presença dos vereadores Dani Anderson, Cibele dos Reis, Suzana Caparron, Reginaldo Fabiano, João Paulo Quirino, Lucinda Noronha e Rafael Dezena. Também esteve presente o Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Marcelo Mathielo, representando o Poder Executivo.

O principal tema do encontro foi a atual limitação no atendimento da agência dos Correios no município, que atualmente funciona apenas uma vez por semana, às quartas-feiras.

O presidente da Câmara, Rafael Dezena, cobrou providências urgentes da superintendência para garantir a regularização dos serviços e evitar prejuízos à população.

Durante a reunião, a representante da Superintendência, Juliana Muller, compartilhou as dificuldades enfrentadas pelos Correios em âmbito nacional, destacando o desfalque de pessoal como um dos principais desafios.

Segundo ela, não há realização de concursos públicos para atendentes desde 2011, o que tem gerado um grande déficit de profissionais. Na região que abrange Águas da Prata, por exemplo, há atualmente uma carência de 57 atendentes.

Apesar das dificuldades, os representantes dos Correios firmaram o compromisso de ampliar o atendimento ainda na primeira quinzena de agosto, passando a funcionar também às terças e quintas-feiras.

Além disso, um estudo técnico em andamento — considerado muito promissor — poderá viabilizar o retorno do atendimento normal, de segunda a sexta-feira, já a partir de setembro.

“Ficamos satisfeitos com o compromisso assumido pelos Correios e com a possibilidade concreta de retomada do atendimento diário já em setembro. A população de Águas da Prata não pode continuar sendo prejudicada, e a Câmara vai seguir firme na cobrança por um serviço público de qualidade”, afirmou o presidente Rafael Dezena.

Câmara Municipal


Águas da Prata