A Tribuna da Comunidade, que se realizou às 19h30 do último dia 10, na Câmara Municipal, teve a participação de Celso Ricardo dos Santos Brunharo, cabo da Polícia Militar responsável pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na região, e de André da Costa Vieira Ciampone, capitão e comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar. A reunião buscou-se entender as razões da suspensão do Proerd na cidade, neste ano. De acordo com ofício emitido pela Secretaria Municipal de Educação, não haveria tempo hábil para se trabalhar o projeto no município, uma vez que o calendário escolar estaria comprometido em razão da pandemia do novo coronavírus.
Após detalhar o programa e seus mecanismos de funcionamento, o cabo Brunharo se disponibilizou a trabalhar para que o Proerd volte a ser implementado na cidade no próximo ano.
Os vereadores reforçaram a necessidade do trabalho de conscientização de crianças e jovens na prevenção e combate ao uso de drogas, se desculparam, em nome da Câmara, pela sequência de mal-entendidos que culminaram na suspensão do programa e classificaram com lamentável a perda do projeto no município. Finalmente, destacaram a importância do Proerd e pediram aos policiais um esforço extra para que a cidade volte a ser contemplada em 2022.
Águas da Prata