Sessões ordinárias - Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

VEREADORES SE REUNIRAM DIA 25 PARA A PENÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO

Na pauta, esteve o projeto de lei referente à receita e despesa para a gestão municipal de 2021

VEREADORES SE REUNIRAM DIA 25 PARA A PENÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO

ORDEM DO DIA
O Projeto de Lei 19/20, de autoria do poder Executivo, que visa estimar a receita e fixar as despesas para o exercício financeiro do município do próximo ano, foi o único projeto em votação e foi aprovado por todos os vereadores.

RENOVIAS
Em resposta a ofício da vereadora Regina, que pediu o conserto do leito de passagem da linha férrea que corta a Rua Dr. Wolgran Junqueira Ferreira, a Concessionária Renovias informou que efetuou o serviço, no entanto, de acordo com a empresa, “o local citado não faz parte do rol administrado por esta concessionária” e citou o edital de licitação 010/97 publicado pelo Depto de Estradas de Rodagem.

CÂMARA MUNICIPAL DE TUPÃ
A Câmara Municipal de Tupã enviou um ofício aos vereadores pratenses para compartilhar o questionamento que fez à Secretaria de Agricultura e Abastecimento sobre os critérios utilizados para fechamento de 574 Casas de Agricultura no Estado e o fechamento de mais da metade dos Escritórios de Desenvolvimento Rural (EDR), além dos Escritórios de Defesa Agropecuária.
De acordo com o documento, estas organizações são imprescindíveis para a orientação do pequeno e médio produtor rural, especialmente dos produtores da agricultura familiar, e os fechamentos causaram impacto nestes segmentos.

BENS PATRIMONIAIS
Um Projeto de Resolução (04/20), de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que “desincorpora os bens patrimoniais da Câmara de Águas da Prata e dá outras providencias” foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação para emitir parecer.

LIMPEZA DE BUEIROS
O vereador José Sebastião solicitou ao Executivo a limpeza dos bueiros localizados no Conjunto Habitacional São Judas Tadeu.

LANÇAMENTO DE TAXAS DE LIXO
O vereador José Benedito solicitou ao Executivo providências referentes à taxa de coleta de lixo dos anos 2019 e 2020. Segundo o vereador, as taxas não foram lançadas pela administração. Ele também pediu a mudança dos imóveis que foram alterados para prédios.

PALAVRA LIVRE PARA EXPLICAÇÃO PESSOAL
O vereador Fábio parabenizou a prefeita e o vice-prefeito eleitos e destacou a experiência de ambos no Legislativo. Falou da importância dos conselhos municipais e pediu que os novos gestores da cidade considerem o papel e a força dos conselhos na administração municipal. Também parabenizou a reeleição dos vereadores Sebastião Chiodetto, Luís Antônio, Mauro e Ricardo. Desejou sucesso aos eleitos e falou da importância da preservação ambiental e do desenvolvimento do turismo, como mola propulsora para o desenvolvimento da cidade.

O vereador Mauro agradeceu os votos, a convivência com os colegas da Câmara, relembrou a experiência no Legislativo e deu as boas-vindas aos novos vereadores.

A vereadora Helena também falou da importância dos conselhos municipais e especialmente do conselho da Saúde, que, na opinião dela, não funcionou na gestão que se encerra. Desejou sucesso aos eleitos.

O vereador José Benedito parabenizou todos os eleitos, os reeleitos, a prefeita eleita e o vice-prefeito eleitos. Falou do papel do Legislativo e Executivo de ajudar os comerciantes da cidade.

O vereador Ricardo parabenizou os vereadores reeleitos, os novos, a prefeita e seu vice. Falou do trabalho que precisa ser realizado na cidade e disponibilizou-se em ajudar.

O vereador Luís também cumprimentou os eleitos e lamentou os não eleitos, agradeceu o trabalho conjunto na Câmara e agradeceu os votos recebidos na eleição.

A vereadora Regina agradeceu os votos e se comprometeu em governar para todos e falou também da importância dos conselhos na administração. A respeito do processo eleitoral, falou em sofrimento durante a campanha, fez reclamações das dificuldades de transição da gestão e de atos da atual gestão referentes à reprogramação de verbas para o próximo ano, afirmando que se, de fato, a informação for procedente, prejudicará a população da cidade; citou atos como a prorrogação de obras por mais um ano e abertura de licitação de obras que ainda estão em andamento.

O vereador Ângelo também agradeceu a todos pelos votos recebidos e desejou sucesso aos eleitos e reeleitos.

A próxima sessão da Câmara, que será a última antes do recesso de final de ano, se realizará dia 10 de dezembro, às 20h.

Imagem: Nilton Queiroz