Sessão solene - Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022

Vereadores homenageiam pratenses na 13ª edição da Semana da Consciência Negra

Consciência Negra

Vereadores homenageiam pratenses na 13ª edição da Semana da Consciência Negra

Na noite de ontem, vereadores, convidados, homenageados e seus familiares se reuniram na Câmara Municipal de Águas da Prata, para celebrar a Semana da Consciência Negra.

Para fazer reflexões sobre a importância histórica e social da data, foram convidados Marcos Paulo Pereira, o Marcão da Capoeira, que é professor e presidente da Integração Cultural Negra Protea, Pedro Gustavo Aubert, mestre e doutor em História pela USP, coordenador do Grupo de Trabalho de História e Relações Internacionais da Associação Nacional de História, professor da Unesp – Franca, da Faculdade Euclides da Cunha (Feuc) e assessor do Deputado Federal Paulo Teixeira (PT), Maria de Lourdes Juvêncio, advogada e coordenadora de assuntos discriminatórios da OAB, seção São João da Boa Vista, e Carlos Alberto Pinheiro, integrante do coletivo Cidades pela Cultura e pela Arte (CUCA) e do coletivo Afrocaipiras de Mogi Guaçu. Também prestaram homenagens à cultura negra Regina Janizelo, prefeita de Águas da Prata, José Sebastião Chiodeto, Zito, presidente da Câmara Municipal, e as vereadoras Cida Star e Cristina Lerosa.

A solenidade, que está em sua 13ª edição, é fruto de projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Cida Star, e homenageou Celina Paulino Pires Mistura, Luis Carlos Batista (Guigo) e Sebastião Emerenciano da Silva.