Sessões ordinárias - Sábado, 27 de Maio de 2023

Câmara aprova inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo municipal de ensino

Sessão ordinária de 25 de maio

Na sessão do último dia 25, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 22/23, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que visa a inclusão do ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), no currículo da rede municipal de educação. Para a presidente da Câmara, Cristina Lerosa, o projeto pretende promover a verdadeira inclusão dos alunos surdos e/ou mudos. Ela destacou que não basta que educadores dominem a língua de sinais, é preciso que as crianças possam entender e se comunicar com as surdas e/ou mudas.

Imagem: Nilton Queiroz